quinta-feira, 15 de julho de 2010

O MELHOR DE MIM














Sofremos pelo que não temos, e acreditamos, que era nosso,
na verdade nunca foi. Sofremos, pela incerteza do amanhã
que não nos pertence, mas que tentamos controlar.
Sofremos pelas amizades e afinidades que tentamos dominar,
possuir sem medidas, e que se afastam de nós.

Sofremos pela doença que podemos ter, pela gripe que pode virar
bronquite, e nos abatemos. Sofremos pelo medo do imponderável,
que não podemos medir, que não vemos, mas as vezes, podemos e
nos trancamos. Sofremos pelas nossas faltas, e nos abatemos com
as dificuldades que criamos, e estagnamos.

Por isso, as notas que não tiramos, as provas que não passamos,
amores que não vivemos, o abraço que perdemos, são doces
lembranças, mas até nelas, Sofremos, porque não queremos nada
simples, nem simplismente viver ou amar.

Temos medo de nos entregar definitivamente ao amor,
medo de sofrer uma dor maior, por isso sofremos,
até pelo que não sabemos.

Hoje, sabendo que sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,
vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe, se a dor me visitar,
vai me encontrar mais forte, porque tenho a exata medida de tudo que já passei,
sou: Fruto dessa árvore chamada VIDA.
Autor: Paulo Roberto Gaefke
Bjus... LUiza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário