sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Maior Doença do Ser Humano



A maior doença do ser humano é justamente esse excesso de pensamentos involuntários prejudiciais, pois eles são a causa raiz da enorme maioria das dificuldades pelas quais passamos na vida.

Em algumas pessoas, prevalece determinado grupo de pensamentos involuntários prejudiciais que gera uma ou outra perturbação específica, enquanto que, para outras, esse grupo de pensamentos é diferente, gerando outras perturbações.

Assim, umas tendem a ser, por exemplo, mais depressivas, outras mais ansiosas, outras mais raivosas, outras mais gananciosas, outras mais medrosas, outras mais prepotentes, outras mais orgulhosas, como se cada pessoa tivesse seu “aparelho de rádio” ligado a determinadas “estações” com programações voltadas a manter e a fortalecer esse ou aquele distúrbio.

Da mesma maneira que uma pessoa que mora em um lugar com o ar muito poluído acaba se acostumando com essa poluição e deixa de se dar conta dela, também nos acostumamos com nossa poluição de pensamentos e deixamos de nos dar conta dela. Em ambos os casos, esse acostumar-se com a poluição não significa deixar de ser afetado e prejudicado por ela. Assim, o primeiro passo para serenamente procurarmos soluções é nos darmos conta da nossa real situação e dos malefícios que ela traz...

Por Nisardan...

Bjus... LUiza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário