quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Capturando o Vento


Vidas ao vento

Quantos de nós tem passado pela vida capturando o vento?
Buscando objetivos vazios, forçando situações,
mantendo relacionamentos complicados,
amizades que mais lembram uma briga,
empregos torturantes que castigam a alma?

Seguimos recolhendo “o nada” em forma de vida,
e quando abrimos a nossa “alma”, que é a caixa da vida,
ela está assim; vazia, abandonada pelos contratempos.
Muitos dos nossos dias são tomados
pelas preocupações com os outros,
pelo que desejamos e não temos,
esquecendo do que já conquistamos.

Somos um poço de emoções,
emoções que por vezes deixam marcas profundas.
É o coração que sai pela boca com o medo,
é no coração entristecido que nasce a depressão,
é na mente transtornada pela emoção da perda,
que nasce o ódio, o desejo de vingança,
e por fim, a apatia que termina com a nossa alegria.

Abra-se para o mundo com um novo olhar:
- Eu preciso tornar a minha vida melhor!
Assim, o mundo vai ganhar mais uma cor,
o jardim da vida mais uma flor,
e o seu exemplo, a sua alegria, a sua paz,
vai ser seguida por alguns que vão entender,
que tudo começa agora, na mudança real,
deste personagem que é o amor da nossa vida,
o ser maravilhoso que habita no interior de nós mesmos.

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke...

Bjus... LUiza...

7 comentários:

  1. Lindo seu blog e muito bonito o texto.

    Obrigada pela visita.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Sempre que possivel ,visito aqueles novos amigos que se fizeram seguidores ou comentaram em meu cantinho.
    Vim para conhece-lo e dizer um olá alem de agradecer.

    carinho

    ResponderExcluir
  3. Flávia e Denise sejam bem vindas, lhes postei resposta em seus Blogs aqui só agradeçi de forma mais simplificada...
    Grata à ambas pela visita...Que seja o inicio de uma linda amizade...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lu! Adorei o texto!Muito profundo e verdadeiro! Tenha um ótimo dia!Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Clécia grata por sua gentil visita, já postei meu sincero agradecimento e meus parabéns, no post Primavera...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  6. Lu,

    Tudo bem?
    Tem selinho pra ti no meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu blog.

    Vim agradecer por estar seguindo o meu.

    Beijocas e ótima semana.

    ResponderExcluir